Novembro de 1993 - A Quinta Torcida do País

Definitivamente os tricolores devem memorizar os nomes daqueles que estiveram no comando do clube das Laranjeiras nas décadas de 80 e 90. Os que quase acabaram com o Fluminense!

Aqueles que foram responsáveis por levar o Fluminense a três rebaixamentos consecutivos sendo o último deles a terceira divisão.

Aqueles que foram responsáveis pelo declínio tricolor e crescimento vascaíno mudando o eixo da rivalidade do futebol do Rio.

Aqueles que foram responsáveis por inúmeras contratações de jogadores ridículas e patéticas que serviram para envergonhar a torcida do Fluminense e principalmente aumentar a dívida do clube levando aos patamares atuais. 

Aqueles que foram responsáveis pela redução da torcida do Fluminense, que em 1993 era a quinta do país e em 2013 a décima primeira.

Muitos deles ainda estão por aí. Circulam nos corredores de Laranjeiras como se o passado não tivesse existido. Contam histórias distorcendo os fatos. São bons oradores. Contam com a memória fraca dos brasileiros. Se aproveitam que muitos não estão mais vivos. São verdadeiramente lobo em pele de cordeiro. Muitas vezes são lobo em pele de lobo mesmo.

Jornal O Globo de 26 de Outubro de 1993





















Extrato de reportagem do Jornal O Globo sobre o Fluminense do dia 2 de Novembro de 1993

Nenhum comentário:

Postar um comentário