Outubro de 1998 - Fim da Linha?

Na teoria sim!

O objetivo do blog seria retratar os fatos e trazer os nomes do responsáveis pelo principal período de decadência do Fluminense que ocorreu, principalmente, entre os anos de 1987 e 1998, que culminou com a queda para a terceira divisão.

Para compreender e conhecer todo o contexto do que aconteceu entre 1987 e 1998 foi preciso estender um pouquinho a pesquisa. Começamos então o trabalho no ano de 1986, que foi um grande desastre e foi base para que o viria a acontecer a partir de 1987.

Com a queda para a terceira divisão em 1998, o ápice da decadência do Fluminense, a história chega parcialmente ao fim.

A partir dessa queda para terceira divisão, muitos dos Os que quase acabaram com o Fluminense se espalharam.

Alguns desapareceram para sempre.

Outros continuaram a atuar no Fluminense. Inclusive em cargos remunerados. 

Talvez, um dia, esse blog tenha continuação. Mostrando o passado, com os fatos que levaram aos acontecimentos de 1986 e mostrando o futuro, com os fatos relacionados aos Os que quase acabaram com o Fluminense a partir de 1999.

Praticamente 15 anos depois do ápice do declínio tricolor alguns dos Os que quase acabaram com o Fluminense ainda continuam a "frequentar" o Fluminense. Continuar a participar, ou ao menos tentar participar, da política do clube.

Os tricolores devem ficar atentos com os nomes.

Para completar essa primeira fase do blog iremos até o relevante acontecimento que mudaria de vez o rumo da história do Fluminense a partir de 1999. Um acontecimento que inverteu a curva de descendência tricolor recolocando o Fluminense nos trilhos dos títulos e glórias. É o Apocalipse tricolor.

Viva o Fluminense!

Jornal O Globo de 10 de Outubro de 1998


Nenhum comentário:

Postar um comentário