Janeiro de 1998 - O Ano das Trevas

O ano de 1998 é o pior ano da história do Fluminense.

Um terceiro rebaixamento consecutivo, dessa vez para a terceira divisão, seria o resultado final da maior mancha da história do Fluminense.

Muitos foram os culpados. Muitos. Mas alguns atores se destacaram.

A criação desse blog tinha o intuito de deixar registrado para as futuras gerações de tricolores os nomes dos Os que quase acabaram com o Fluminense.

Eles iniciaram a guerra e quase destruíram por completo o Fluminense. Faltou pouco.

O gigante foi levado ao chão mas reagiu e hoje retoma seu caminho de glórias.

O tempo das trevas foi-se embora.

A guerra que esses senhores desencadearam dizimou milhares de tricolores. De sexta maior torcida do país caímos para décima primeira. Uma perda que vai levar alguns anos para ser recuperada.

Isso aconteceu a apenas 15 anos atrás. É muito recente.

Muitos dos Os que quase acabaram com o Fluminense ainda circulam livremente por aí. Como se nada tivesse acontecido. Como se o passado não existisse. Andam tranquilamente nos corredores de Laranjeiras. Verdadeiros caras de pau. E eles mentem. Mentem muito. Distorcem os fatos contando com o tempo que distorce as lembranças. Tramam! Sabotam! Anseiam! Quais os interesses? Por que? Onde? Quando? Quem?

Que os nomes de todos que estiveram a frente do clube entre 1987 e 1998 fiquem registrados para sempre na memória dos tricolores para que se evite que algo parecido volte a acontecer com o Fluminense.

Os donos do Fluminense são seus torcedores. Para sempre!

Vamos aos fatos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário