Janeiro de 1998 - A Sexta Trombeta - Vanguarda Tricolor

O último capítulo da maior vergonha da história do Fluminense, os três rebaixamentos consecutivos, foi escrito a partir da eleição da Vanguarda Tricolor em Janeiro de 1998.

"Tudo o que é bom para o Silvio Kelly não é bom para o Fluminense"

Esse era o hit da Vanguarda Tricolor pré-eleição, contando inclusive com faixa que retratava essa frase.

Até hoje não consigo entender o por que dessa faixa? Por que tanta agressão a um dos mais renomados tricolores? O Fluminense deve muito ao Grande Benemérito Atleta o Dr. Silvio Kelly.

No ano de 1996 o Fluminense foi rebaixado por diferença de apenas um ponto. Nos jogos do campeonato brasileiro desse ano em Laranjeiras a torcida tricolor chegou a saudar a entrada do time em campo com fumaça preta?

Na sociais os torcedores se vestiam de preto durante os jogos.

Imaginem o clima? Guerra!

As cores do Fluminense eram desrespeitadas. Tumultuaram um ambiente que já não era bom. Desestabilizaram um time que já era fraco. Enfim, ajudaram a empurrar o time tricolor ladeira abaixo. Para a segunda divisão. São tão responsáveis quanto os dirigentes da época.

Ao longo de dois anos "passaram por cima", não importando a idade, de quem estava do outro lado.

Inocentes úteis! Ações entre amigos!

Com o poder em mãos a Vanguarda conduziu o Fluminense para a terceira divisão mostrando maior despreparo ainda e maior incompetência dos que os dirigentes anteriores.

Levaram o Fluminense para o terceiro, e mais vergonhoso de todos, rebaixamento.

São os autores do mais triste capítulo da história do Fluminense.

Os que quase acabaram com o Fluminense!

Seria o fim da democracia que nunca mais teria espaço no Fluminense. Foram obrigados a entrar no clube e dobrar a direita de cabeça baixa.

Declarações do líder da Vanguarda retratada no Jornal O Globo do dia seguinte a vitória no conselho deliberativo. Jornal O Globo de 14 de Janeiro de 1998.

Nenhum comentário:

Postar um comentário